Escuta Aérea da Torre Guarulhos e Terminal São Paulo

Escuta aérea do Controle São Paulo , Centros Brasília e Curitiba e da Torre do Aeroportos de Guarulhos(SBGR)

Translate

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Anúncio importante: ADS-B BASEADO NO ESPAÇO

Segue abaixo o anúncio que será feito oficialmente amanhã, 10/10/2017 pela Airnavsystems.

O anúncio será feito em Las Vegas, e será transmitido ao vivo via Facebook. Ainda não tenho o horário da transmissão, mas assim que souber vou divulgar aqui e no Facebook.









Segue o anúncio:


ADS-B BASEADO NO ESPAÇO
Por mais de 2 décadas, a AirNav Systems comprometeu-se a criar a rede ADS-B mais confiável e extensa no mundo todo. Nossa excelente cobertura mundial é um testemunho disso. Mas estamos sempre procurando impulsionar limites e melhorar. E é por isso que vamos além da estratosfera - no espaço.
  

Fig. 1.a - Satélite no espaço (apenas para fins ilustrativos).


CENÁRIO ATUAL
Tradicionalmente, os receptores ADS-B baseados em terra, juntamente com Radar, foram usados ​​para rastrear aeronaves. Este método, no entanto, teve seu próprio conjunto de desafios, uma vez que o ADS-B é baseado no princípio da linha de visão. Montanhas, edifícios, grandes corpos d'água e outras obstruções podem diminuir significativamente a cobertura dos receptores e a capacidade de receber sinais emitidos por transponder. Assim, limitando a cobertura de um receptor a um pequena região geográfica (em torno de 150 milhas náuticas).
O ADS-B baseado em satélite, acreditamos, ser " a próxima grande novidade " no domínio de rastreamento de voo, pois nos permite fornecer dados de voo em locais onde o ADS-B baseado em terra simplesmente não pode alcançar. 

COMO FUNCIONA
O ADS-B baseado no espaço usa dados de receptores que são colocados em constelações de nano-satélite no espaço para rastrear aeronaves enquanto voam. Com o ADS-B baseado no espaço, poderemos rastrear aeronaves em qualquer lugar da Terra, mesmo nos oceanos. Assim, permitindo a vigilância 100% global do tráfego aéreo, independentemente do terreno, localização ou infraestrutura. O rastreamento não é afetado pelo clima ou por outro fenômeno natural. Por um longo tempo, procuramos garantir um acompanhamento mundial de voo  sem interrupções ou atrasos e, agora, podemos.
Ao completar a rede ADS-B baseada em terra existente, o ADS-B baseado no espaço será capaz de fornecer uma imagem mais completa aos usuários no solo. Além disso, as aeronaves não são obrigadas a ter qualquer equipamento especial a bordo de sua aeronave ou frota além de um transponder de ADS-B.

CARACTERÍSTICAS
1.   100% de cobertura mundial.
2.   Eficiência global, menos atrasos e segurança aprimorada.
3.   Integração total com sistemas terrestres existentes.
4.   Taxas de atualização de dados mais rápidas do que sistemas terrestres.
5.   Conformidade total com os requisitos da FAA / EASA / ICAO.

ANÚNCIO
Estamos entusiasmados em anunciar que nossa rede de recepção ADS-B baseada em satélite estará disponível no início do ano. O primeiro de nossos satélites ADS-B deve ser implantado no quarto trimestre de 2017 com novos lançamentos até o quarto trimestre de 2019.
·         Q4 2017 - Testar satélites ativos 
·         Q3 2018 - Cobertura total entre 30° Norte 30° Sul
·         Q4 2018 - Cobertura polar parcial
·         Q2 2019 - Cobertura Mundial Completa (ADS-B Baseado no Espaço)

IMPACTO
1.   Os clientes que operam uma aeronave ou uma frota de aeronaves e estão procurando obedecer aos requisitos obrigatórios de rastreamento de voo da FAA / ICAO / EASA, podem fazê-lo agora com nossa rede de constelação ADS-B baseada no espaço.
2.   As aeronaves não são obrigadas a ter nenhum equipamento especial a bordo de sua aeronave ou frota que não seja um transponder de ADS-B.
3.   Aqueles que já estão inscritos em nosso serviço ADS-B baseado em satélite também continuarão a receber acesso em tempo real a outras fontes de dados de voos, como ADS-B, MLAT, FAA ASDI, Reportes Oceânicos, Planos de voo, CPDLC e HFDL.
QUESTÕES?
Para mais informações, envie-nos um e-mail para - support@airnavsystems.com , e ficaremos felizes em responder quaisquer perguntas que você possa ter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twiiter @RadarBoxBrasil